sexta-feira, 1 de abril de 2022

Instituto Flor do Piqui e mandato do vereador Pedro Lobo encerram 'mês da mulher', em Crato, com debate e feira da agricultura familiar

 No início da noite desta quinta-feira, dia 31 de março, aconteceu o encerramento da programação do 'mês da mulher', no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti,  município do Crato.



A programação coordenada pelo Instituto Flor do Piqui, contou com o apoio do mandato vereador Pedro Lobo (PT) e com a presença de várias representações identificadas pela luta no combate a violência e por políticas públicas para o gênero feminino.  

A presidente do Instituto Flor do Piqui, Vanda Rosendo, ressaltou a importância de toda a sociedade se unir e de forma incessante, diariamente, fortalecer o movimento em defesa dos direitos da mulher, pelo fim da violência e por mais espaço no mercado de trabalho, entre outras demandas. 


O vereador e suplente de deputado estadual Pedro Lobo, que desenvolve na Câmara do Crato, um mandato compromissado com as causas das mulheres, destacou os inúmeros projetos de lei e indicativos, de sua autoria,l e já aprovados, com benefícios para o gênero feminino, como a Campanha Coração de  Mulher, na área da saúde, e o que incentiva a participação da mulher na política. 

Outro projeto de autoria de Pedro Lobo de grande relevância é o Aluguel Social Maria da Penha, que garante as mulheres ameaçadas ou agredidas, vítimas de violência doméstica e familiar, o direito ao aluguel social, distante do agressor e pago pelo Poder Executivo. 
A instalação da Patrulha Maria da Penha no município, contou também com a participação e os esforços do mandato do parlamentar petista. 


Pedro Lobo participou de todos os atos, campanhas e ações com o objetivo de protestar e proteger as mulheres da violência. como a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência, em novembro passado, bem como de toda a programação do 'mes da mulher' , realizada no mês de março e finalizada nesta quinta-feira (31). 


Participaram do encerramento da programação do 'mês da mulher'', nesta quinta-feira, no Parque de Exposição, o Conselho dos Direitos da  Mulher Cratense, através da presidente Jaiane Silva; a Casa da Mulher Cearense no Cariri, com a sua coordenadora regional Mara Guedes; Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Crato, através da presidente Celiane Davi, secretário de Desenvolvimento Agrário do Crato, Givaldo Gonçalves; presidente do Partido dos Trabalhadores - PT Crato, Maurício Ribeiro; presidente do Partido dos Trabalhadores - PT, Juazeiro do Norte, Ricardo Lima, Conselho Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, com sua presidente Francisca Alves; Conselho Municipal do Idoso, através da presidente Cristina Viturino, Associação dos Moradores do Conjunto Filemon Limaverde Minha Casa Minha Vida II, Cláudia Alves, entre outras entidades não governamentais.




Comunicão Pedro Lobo

Últimas notícias