sexta-feira, 1 de abril de 2022

Crato ganha Centro Cultural do Cariri nesta sexta-feira, 1º


Será inaugurado nesta sexta-feira, 1º, o Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo, na cidade do Crato. A solenidade contará com a presença do Governador do Estado, Camilo Santana, e do Prefeito Zé Ailton Brasil. O equipamento cultural, considerado um dos maiores do interior do Nordeste, irá abrigar diversas manifestações artísticas e culturais, além de lazer para todas as pessoas. O evento acontece às 19h30. A obra é realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, e conta com a parceria da Prefeitura do Crato.

O Centro Cultural do Cariri irá fortalecer a identidade regional e garantir mais qualidade de vida para o povo, com acesso à programações artísticas e entretenimento de qualidade. O município do Crato, que tem o título de Capital da Cultura, vivencia um momento histórico, com a entrega oficial do Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo.

Localização estratégica

O Centro Cultural do Cariri foi instalado em uma localização estratégica, na Av. Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes, 1, bairro Gisélia Pinheiro, ponto de entrada da cidade. O equipamento cultural tem uma área de quase 57,5 mil m² e foi instalado no prédio histórico onde já funcionou o antigo Seminário da Sagrada Família e Hospital Manuel de Abreu.

Considerado uma das arquiteturas mais belas da região, projetada por arquitetos alemães, é um imponente edifício em formato de H, com elementos de estilo neocolonialista e composto por três blocos que variam de dois a quatro pavimentos, conectados por corredores ladeados por arcos.

Diversidade de públicos

Todas as expressões artísticas terão espaço no Centro Cultural do Cariri. O local conta com sala de cinema, espaço para biblioteca, planetário, pista de skate, brinquedopraça, quadra de futebol, salas de cinema e um teatro com 6 andares e capacidade de 500 lugares. Um marco para fortalecer a identidade regional e impulsionar a cena artística e cultural da nossa cidade.

Últimas notícias