Banner_head camara fortaleza

Banner_head Governo do Estado

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Iniciado asfaltamento de av. que liga os bairros Mutirão e Pantanal, no Crato

 

O Caminhos do Crato II é o maior programa de pavimentação da história do município e tem beneficiado muitas vias com revitalização da malha viária e oferecendo melhores condições de mobilidade. A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, deu início nesta quarta-feira, 06, a pavimentação asfáltica da rotatória e da avenida que ligará os bairros Mutirão e Pantanal.

A população do bairro Mutirão reivindicava o acesso ao bairro pelo parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti. Segundo a diarista Célia Domingos Façanha, que morou no bairro por oito anos e continua visitando a localidade onde mora amigos e familiares, o trecho de acesso era muito íngreme e perigoso, principalmente durante a quadra chuvosa.

"Não gosto nem de lembrar, a gente só se reclamava com a lama aqui. Quando vinha a chuva não tinha nem condição de descer, tinha que dá o balão lá pelo Alto da Penha (fazer outro percurso). A gente ia deixar os filhos na escola e tinha que se agarrar o mato da barreira para conseguir descer. Graças a Deus estamos recebendo essa pavimentação, será bom para os moradores e facilitará para as topiques e ônibus", relata Célia.

Programa de pavimentação

A obra da nova avenida e rotatória faz parte do Programa Caminhos do Crato II, que prevê a pavimentação em Pedra Tosca e também em Malha Asfáltica inicialmente em 116 vias do município. O trecho que liga os bairros Mutirão e Pantanal receberá a pavimentação asfáltica em mais de 3.800 m² de via, com um investimento de R$ 460 mil reais.

Últimas notícias