terça-feira, 5 de abril de 2022

Cantora Luana Florentino leva a cultura tradicional nordestina para o Sesc Juazeiro do Norte


Cantora, compositora cearense, atriz e educadora popular, Luana Florentino se apresenta na sexta-feira, dia 08 de abril, às 20h, no Teatro Sesc Patativa do Assaré, da unidade Juazeiro do Norte. A ação faz parte do Sesc Sonoridades, iniciativa que tem o objetivo principal promover o acesso à cultura por meio de shows musicais de estilos e gêneros variados, oportunizando a vinda de diversos artistas.  

Luana Florentino leva para o público do Cariri o projeto “Rio - Dançar o Mundo”, que também é título do primeiro disco da artista, com canções e poesias autorais que fazem um mergulho na cultura tradicional nordestina, ressaltando o protagonismo da mulher no forró. Por meio da poesia, dança, arte cênica e ritualidades, ela reverencia memórias ancestrais, das brincadeiras e folguedos, visitando os manifestos do patrimônio histórico, entrelaçando sua identidade às transversalidades da nossa cultura. 

Como explica Luana Florentino, esse show tem a proposta de disseminar a cultura tradicional, valorizando o cordel e a música brasileira, nos territórios diversos do País, sobretudo, pensando em possibilitar intercâmbios de linguagens culturais. “Com roupagens contemporâneas, que misturam elementos da cultura clássica erudita, com valores da cultura oral e tradicional, “Rio - Dançar o Mundo” é essencial para a multiplicação de experiências geradas a partir do disco, de formações e diálogos, para públicos de todas as idades”, ressalta.  

O show de Luana Florentino no Sesc Juazeiro do Norte é gratuito, mediante a doação de 1 item de higiene pessoal, a ser trocado pelo ingresso a partir das 13h. Além disso, para conferir a apresentação, será necessária a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 com as três doses.  

Últimas notícias