segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Projeto Alcance.Enem prorroga inscrições para modalidade presencial


O projeto Alcance.Enem, ação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará voltada para a preparação de estudantes no exame de ingresso ao ensino superior, prorrogou para o dia 20 de outubro as inscrições para as aulas presenciais. São 200 vagas ofertadas aos estudantes residentes em Fortaleza.

As inscrições podem ser realizadas por meio da plataforma alcancevirtual.al.ce.gov.br ou no WhatsApp (85) 8125-7919.

Serão cinco sábados com um total de 15 aulas focadas em revisões dos principais assuntos que caem no Enem e em outros vestibulares. “Nesta reta final, os alunos precisam maximizar o seu tempo de estudo para ter êxito no exame, e esses aulões têm esse objetivo", reforça a coordenadora geral do projeto, Dione Soares.

O retorno das aulas presenciais inicia no dia 23 de outubro e elas prosseguem até o dia 27 de novembro.

INSCRIÇÃO

Para o estudante fazer a sua inscrição, ele deve acessar a plataforma alcancevirtual.al.ce.gov.br ou enviar, para o WhatsApp Alcance.Enem (85) 8125-7919, a mensagem "Quero me inscrever na modalidade presencial", e automaticamente receberá o formulário de inscrição (do Google Forms).

É necessário informar o número da matrícula do Sigap (se tiver), com nome completo, endereço residencial, CPF, RG, e confirmar o recebimento da primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Após o preenchimento, o aluno deve aguardar a confirmação da sua inscrição, que sairá no dia 21 de outubro, na plataforma Alcance Virtual e por meio de mensagem no WhatsApp.

Os inscritos que não estiverem na Lista de Inscrições Confirmadas ficarão na Lista de Espera e serão avisados quando houver desistências.

A realização das aulas será aos sábados, das 8h às 12h30min, no auditório do 6° andar do Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes - anexo II da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Endereço: Rua Barbosa de Freitas, 2674.

Os alunos devem chegar a partir das 7h para apresentar um documento com foto e cartão de vacinação constando a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O projeto seguirá com todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. O aluno ausente da aula perderá automaticamente a sua vaga.

As aulas continuarão sendo transmitidas ao vivo pela TV Assembleia, Facebook Alcance.Enem e YouTube Alcance Virtual.

Últimas notícias