Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

domingo, 31 de outubro de 2021

Governador em Exercício Evandro Leitão anuncia mais quatro municípios que irão receber investimentos do Governo do Ceará em segurança viária


O Governo do Ceará segue investindo para oportunizar aos 184 municípios cearenses mais mobilidade urbana e segurança no trânsito. Desta vez, Santa Quitéria, Tamboril, Nova Russas e Novo Oriente, no Sertão dos Crateús, foram as cidades contempladas com a autorização das obras do Programa Sinalize. Neste sábado (30), o governador em exercício do Ceará, Evandro Leitão, visitou os municípios acompanhado de uma comitiva e assinou as ordens de serviço.

Lançado em 2017, o Programa Sinalize, desenvolvido pelo Governo do Ceará, em parceria com as prefeituras, garante mais segurança viária, implantando pavimentação e sinalização nas vias municipais. Nesta segunda fase, serão investidos R$ 198 milhões para 3,9 milhões m² de asfalto requalificado em todo o estado. As obras serão executadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) é o responsável pela sinalização.

Em Santa Quitéria, Evandro Leitão autorizou a pavimentação e sinalização em 20 mil m² de asfalto. “O Programa Sinalize combate os acidentes, fazendo a educação no trânsito e, pactuado com o município, traz um conforto maior para as pessoas. Uma política pública que está sendo expandida”, afirmou.

Tamboril

A população de Tamboril também será beneficiada com a recuperação das vias municipais. Os serviços de pavimentação e sinalização serão aplicados em 20 mil m² de malha asfáltica

“Eu me sinto feliz, satisfeito e muito honrado de estar representando o governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela aqui em Tamboril, assinando ordem de serviço de políticas e ações que vão impactar a vida dos cidadãos e cidadãs de Tamboril”, declarou Evandro Leitão.

Nova Russas

Os novarussenses receberam o governador em exercício com muita música conduzida pela Banda Municipal Tibiriça Freitas, contemplada pelo programa Toda Banda de Música é uma Escola, do Governo do Ceará.

Ao autorizar as obras do Sinalize para 20 mil m² de asfalto em Nova Russas, Evandro Leitão falou sobre a necessidade de que a política pública seja assertiva. “O importante é que a política pública chegue na ponta, principalmente para a população mais carente”, avaliou.

Ruas bem cuidadas são necessárias para a professora de educação Infantil, Francisca Oliveira, que utiliza moto para ir e voltar do trabalho. “A sinalização também é muito importante para gente, vai ajudar bastante. Bem melhor para quem anda de moto”, relatou.

Novo Oriente

Finalizando a agenda no Sertão dos Crateús, o governador em exercício assinou a ordem de serviço do Sinalize para pavimentação e sinalização de 20 mil m² de asfalto em Novo Oriente, que completou 64 anos de emancipação no último 10 de outubro.

“Em Novo Oriente, eu criei vínculos e fiz amizades. Aquilo que nós podermos fazer para esse município, que está sendo resgatado e olhado de forma diferenciada, nós iremos fazer”, garantiu Evandro Leitão.

Últimas notícias