sábado, 30 de outubro de 2021

Liberado Cadastro Municipal de Cultura em Caririaçu

 
A Prefeitura Municipal de Caririaçu, através do Departamento Municipal de Cultural, informa que já está liberado o Cadastro Municipal de Cultura, pois o município precisa ser mapeado para acesso à Lei Emergencial da Cultura “Aldir Blanc”. O formulário de cadastro é bem simples, está no site https://mapacultural.secult.ce.gov.br

Todos os artistas e espaços culturais do município precisam fazer o cadastro como forma de participarem dos Editais que serão lançados até o início do mês de novembro de 2021. Será um investimento de mais de R$ 216.000,00 que irá beneficiar Artes Visuais, fotografia e audiovisual, Artes Cênicas, (Teatro, circo e dança), Literatura, Música, Artesanato e gastronomia, Grupos de Tradição e Espaços ou Associações Culturais. Caso necessitem podem procurar o Departamento Municipal de Cultura, no Centro Administrativo Francisco Feitosa de Lira para obterem maiores informações.

A Lei prevê a liberação de auxílio financeiro a trabalhadores da arte e estabelecimentos culturais durante a pandemia da covid-19. A Administração Municipal informa que o recurso já está em conta, e que irão aplicá-lo em renda emergencial para os trabalhadores do setor e também para subsídios para manutenção dos espaços.

Últimas notícias