sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Prefeitura de Aurora promove Dia D da Mamografia

 
O Governo Municipal de Aurora, através da Secretaria de Saúde, promoveu, nesta sexta-feira (29), uma ação especial em alusão ao Dia “D” do Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama. A ação contou com a realização de mamografias na Policlínica de Brejo Santo e orientações em geral. 

Em função de um trabalho de gestão centrado na saúde, a ação promovida pela SMS também focou zerar a fila de espera para mamografias no município.

“Trabalhamos todos os dias fazendo com que as mulheres tenham a oportunidade de fazer mamografia anualmente depois dos 40 anos, o que reduz em 30% a mortalidade pelo câncer de mama. Todos juntos trabalhamos para que esta conscientização seja cada vez maior”, disse o prefeito Marcone Tavares.

Durante o momento, além da palestra sobre os meios de prevenção contra o câncer de mama e do colo uterino proferida pelos técnicos da Políclinica de Brejo Santo, Elivia, Carliuda e Luiane, também houve a entregue de brindes, de um certificado de conscientização, e oferecido pelo Governo Municipal de Aurora o lanche às mulheres que participaram da ação. 

O dia “D” da mamografia também contou com as presenças da Subsecretária de Saúde, Juliana landim, da ouvidora da pasta, Maria de Fátima Duarte, da coordenadora do PSE, Andréia Torres, e da coordenadora dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde), Sabrynna Rolim.

O Governo Municipal de Aurora lembra às mulheres que, continua com o agendamento aberto para solicitações de mamografias na sede da Secretaria de Saúde

Últimas notícias