Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

sábado, 30 de outubro de 2021

Tasso: “O Brasil precisa de união e mudança"


O senador Tasso Jereissati assegurou nesta manhã (30), durante encontro do PSDB em Belém(PA),  que “mais do que nunca, o Brasil precisa de união e mudança”. Ao lado do pré-candidato a presidente nas prévias do Partido, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ele mostrou-se preocupado com o momento do país e com a situação dos partidos políticos no Congresso Nacional. 

- Estamos vivendo um dos piores momentos da história recente do país, e não me lembro de ter vivido momentos tão difíceis em todos os sentidos. Na política, os partidos estão praticamente desmoralizados, a maneira como se está agindo dentro do Congresso Nacional. Não existem mais como partidos, como ideologia, como programa. E precisa alguém que tenha a disposição, a vontade, a postura e a mentalidade para mudar isso, afirmou. 

Na sua análise, Eduardo Leite “leva consigo postura ética e uma maneira de fazer política republicana, aberta e coerente com aquilo que prega”. 

"Vejo no Eduardo um conjunto de coisas, fora sua juventude, uma identidade muito grande de pensamento comigo. O que ele fez nos governos que participou, tanto como prefeito e como governador, a personalidade ideal para fazer isso. E mais um ponto: postura e ética política. Os valores são muito importantes no país", afirmou.  

Para Tasso, “o Presidente da República é um líder, uma referência. E o bom comportamento dele é exemplo para o bom comportamento de outros e o respeito aos valores. O Eduardo leva consigo também essa postura ética e uma maneira de fazer política republicana, aberta e coerente com aquilo que prega”. 

Antes de visitar Belém, neste sábado, Tasso e Eduardo Leite participaram, na sexta-feira, de encontros com lideranças e filiados do PSDB em Teresina(PI) e São Luís(MA).

Últimas notícias