Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

domingo, 31 de outubro de 2021

Sondagem da Construção aponta crescimento na construção civil


 A Sondagem da Construção, publicação do Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), revela que a construção cearense apresentou crescimento e empresários estão otimistas.

Em setembro, o setor da construção cearense voltou a apresentar crescimento na produção, com o indicador da Evolução do Nível de Atividade ultrapassando a marca de 50 pontos pela primeira vez no ano.

Além disso, o Nível de Atividade (Efetivo/ Usual) avançou 10,8 pontos, mas ainda se encontra abaixo do nível usual. Já o Número de Empregados, embora permaneça indicando retração frente ao mês anterior, também apresentou avanço na ordem de 5,7 pontos.

No que diz respeito às Expectativas para os próximos seis meses, os resultados para Ceará e Brasil foram otimistas, visto que todos os indicadores permaneceram acima dos 50 pontos. Percebe-se também que o empresariado cearense do setor da construção está mais confiante do que o empresariado brasileiro, uma vez que as pontuações a nível estadual foram superiores à nacional. Além disso, todos os indicadores avançaram em âmbito estadual, enquanto somente os indicadores de Novos empreendimentos e serviços, Nível de atividade e Compras de Insumos e Matérias Primas cresceram em âmbito nacional.

Últimas notícias