terça-feira, 26 de outubro de 2021

Secretaria de Educação promove aulões de preparação para o SAEB

 
O Governo de Barbalha está promovendo até o dia 26 de outubro, aulões de preparação para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que será realizado nos meses de novembro e dezembro para todos os alunos do quinto e do nono ano da rede municipal de ensino. As disciplinas de português e matemática estão sendo ministradas no Cine Teatro Neroly Filgueira Sampaio, a partir das 13h30.

O Saeb é um conjunto de exames realizados que ajudam a avaliar em larga escala como está a educação básica brasileira e os fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

Para alcançar bons resultados, a Secretaria de Educação está promovendo a campanha ‘Todos pelo IDEB de Barbalha’ com o objetivo de melhorar o desempenho e a qualidade do ensino a partir dessa avaliação. “Durante as aulas nas escolas também foram elaboradas atividades voltadas para o SAEB. Toda a rede municipal está mobilizada em garantir um bom resultado para Barbalha”, afirmou a secretária Jussara Luna.

A pasta municipal também intensificou a busca ativa para que nenhum aluno fique de fora da sala de aula, garantindo assim uma educação de qualidade e inclusiva.

Últimas notícias