sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Programa Sinalize em Crato inicia com R$ 10 milhões em investimentos e 30 mil metros de pavimentação

 
O Crato será beneficiado com cerca de R$ 10 milhões em investimentos através do Programa Sinalize. A proposta é contribuir para a implementação de vias municipais mais seguras, com bom pavimento e boa sinalização vertical e horizontal.

A ordem de serviço para início dos trabalhos foi assinada na manhã desta quinta-feira, 28, no Salão de Atos da URCS. Serão 30 mil metros de pavimentação. Hoje, com o Programa Caminhos do Crato, a cidade conta com 190 ruas pavimentadas e 120 calçadas.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, André Barreto, que na ocasião esteve representando o prefeito Zé Ailton Brasil; do Governador em exercício, Evandro Leitão; do Presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Santana; e do Superintendente de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira.

Em sua fala, André Barreto falou sobre a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura, onde destacou a importância da assinatura de mais um convênio. "Tenham a certeza de que o Crato vai continuar nessa linha. Trazendo mais desenvolvimento e qualidade de vida aos cidadãos", disse.

Na ocasião, o Governador em exercício, Evandro Leitão, elencou as inúmeras obras e convênios celebrados na região do Cariri, em especial no Crato, e frisou os benefícios que o Sinalize irá trazer para a nossa cidade. "Temos um compromisso, lealdade com a população. Esse tipo de investimento promove o conforto na mobilidade, e a segurança no trânsito".

O Sinalize - Programa de Segurança no Trânsito, realizará requalificação viária e sinalização de trânsito para diminuir o número de acidentes nos municípios. A Superintendência de Obras Públicas (SOP) será a responsável pela execução das intervenções, em parceria com Departamento Estadual do Trânsito (Detran-CE) e prefeituras municipais.

Também estiveram presentes na solenidade, a primeira-dama em exercício do Estado, Cristiane Leitão; o presidente da APRECE e prefeito de Chorozinho, Francisco de Castro Menezes Júnior; o Reitor da URCA, Francisco do Ó de Lima Júnior; o vice-reitor, Carlos Kleber; o Chefe de Gabinete, Fabiano Brasil; o Gerente da SOP Cariri, José Muniz; os vereadores Lucas Brasil; Alex Saraiva; Luís Carlos; Pedro Lobo; Marcondes da Vila; Lurdes de Carlim; Nando Bezerra; deputados estaduais; prefeitos e secretários municipais.


Últimas notícias