sábado, 30 de outubro de 2021

Fortaleza enfrenta América-MG em Belo Horizonte de olho na vice-liderança do Brasileirão


Com boa campanha como visitante e embalado pelos últimos resultados na Série A, o Fortaleza volta a campo diante do América-MG neste sábado, 30, às 21 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada, com o objetivo de manter o bom retrospecto longe da capital cearense e tentar assumir a vice-liderança.

Em trajetória histórica na elite, com presença constante no G-4, o Tricolor conseguiu aliar a força caseira à presença incômoda como visitante. Em 14 partidas fora de casa, foram seis vitórias, três empates e cinco derrotas, com 21 pontos conquistados e aproveitamento de 50%. A equipe do Pici fica atrás apenas de RB Bragantino-SP, Atlético-MG, Flamengo-RJ e Palmeiras-SP no recorte.

lém de conseguir bater adversários tradicionais e quebrar tabus históricos - diante de Galo, Verdão e São Paulo, por exemplo -, o Leão somou três triunfos nos últimos três compromissos longe da Arena Castelão pelo Brasileirão, batendo Sport-PE, Fluminense-RJ e Chapecoense-SC. Depois da goleada sofrida para o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, os comandados de Juan Pablo Vojvoda querem apagar a impressão da última passagem pela capital mineira.

Últimas notícias