quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Barbalha recebe novo lote de medicamentos da Atenção Básica e Secundária


O município de Barbalha recebeu nesta terça-feira, 26, remessa de medicamentos da Assistência Farmacêutica Básica e Secundária para suprir 80% das demandas das Unidades Básicas de Saúde durante o trimestre. A ação é uma parceria entre a Prefeitura com o Governo do Estado.

Os medicamentos voltados à saúde mental estarão disponíveis para dispensação na Farmácia Central, a partir de quinta-feira, 27. Já os da atenção básica, tem previsão até o final da semana. A distribuição para os pacientes será em horário comercial. Para o recebimento é necessário apresentar a prescrição médica válida acompanhada do cartão do SUS.

O município investiu R$ 219.693,68 em medicamentos comprados por meio de licitação. Pela Programação Pactuada Integrada (PPI), da Secretaria de Saúde do Estado, até o mês de Outubro, foram investidos R$ 303.908,00.

De acordo com a titular da pasta da Saúde, Sheyla Martins, também já foi dado início aos atendimentos de laudos sociais de alimentação especial para pacientes que estão na fila de espera.


Últimas notícias