Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Lavras da Mangabeira ganha brinquedopraça e academia ao ar livre


Em solenidade ocorrida de forma virtual pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, com participação da vice-governadora Izolda Cela e da secretária Socorro França (Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos), através das redes sociais do Governo do Ceará, o município de Lavras da Mangabeira recebeu uma brinquedopraça com investimentos de R$  150 mil.

“O Governo do Ceará chega hoje a entrega de número 139 das brinquedopraças previstas para o Estado. O governador Camilo pediu para licitar mais, com a meta de contemplar os 184 municípios cearenses com o equipamento, para que as crianças possam usufruir desse espaço de lazer”, destaca Onélia Santana. 

Integração Social

Os espaços de lazer para as crianças são áreas cercadas de 240m², com piso anti-impacto e sete brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, uma gangorra inclusiva e dois brinquedos em mola. O Estado oferta os equipamentos e cabe às prefeituras garantir a conservação da praça e a manutenção dos brinquedos.

A academia ao ar livre, com área total de 100m², possui onze equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Entre os equipamentos estão simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multiexercitador com seis funções, todos com placas de orientação para correta atividade.

Educação Ambiental

Na entrega, crianças de cada município realizaram a plantação de mudas nos jardins das praças, com o auxílio de técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), que também doaram plantas para a população local. A ação, que tem o intuito de despertar a importância do ecossistema, garante o espaço do brincar mais agradável e estimula o desenvolvimento infantil.

O município de Antonina do Norte também recebeu o investimento.

Últimas notícias