Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

sábado, 10 de julho de 2021

Inscrições do Enem terminam na próxima semana; Mais de 4 mil estudantes do Ceará terão isenção da taxa


Os estudantes devem ficar de olho para não perder o prazo: as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano terminam na próxima semana, dia 14 de julho. Os candidatos devem estar atentos às informações e mudanças para a edição deste ano. O exame terá tanto a versão impressa quanto a digital, como na edição anterior, no entanto, as provas serão aplicadas nas mesmas datas, nos dias 21 e 28 de novembro, e terão as mesmas provas, com itens iguais.

No Ceará, os alunos da rede estadual que tiveram o pedido de isenção negado pelo governo federal terão o pagamento da taxa de inscrição realizado por meio da Secretaria de Educação do Estado. Cerca de 4 mil estudantes serão beneficiados.

Como solicitar

Para terem acesso ao benefício, estudantes que tiveram o pedido negado devem realizar a inscrição online, até 14 de julho, e gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição. O boleto deve ser entregue à escola, que o encaminhará para as regionais de educação. As regionais enviarão o boleto à Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), que providenciará o pagamento.

Últimas notícias