Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Governo do Estado entrega três brinquedopraças no interior


Os municípios de Jucás, Farias Brito e Aurora receberam nesta quinta-feira (1º), novos equipamentos para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários: três brinquedopraças, com academia ao ar livre cada uma delas. Por meio de transmissão virtual, a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e a secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, conduziram a solenidade que teve participação do deputado estadual Davi do Raimundão, e remota dos prefeitos dos três municípios.

A primeira-dama do Estado, Onélia Santana, abriu a transmissão listando ações dos programas de ação social do Ceará, destacando o Cartão Mais Infância, que deve chegar a 150 mil famílias ainda em 2021, e a distribuição de toneladas de alimentos para entidades assistidas pelo Mais Nutrição Ceará. “Temos muito orgulho de construir políticas públicas que ajudam as famílias cearenses, como o Cartão Mais Infância e o Mais Nutrição. Com as entregas de hoje chegamos a 137 brinquedopraças entregues, e temos outras 250 licitadas, com isso desejamos que todas as crianças do Ceará aproveitem a sua infância ao máximo”, apontou.

Nunca vimos uma política da primeira infância tão bem organizada e bem concretizada como a que assistimos nesse Governo. Dentro do eixo Tempo de Brincar, completamos hoje 137 brinquedopraças, locais onde as crianças aprendem brincando e brincam aprendendo. Daqui há alguns anos vamos relembrar do que está acontecendo aqui hoje, que está se criando novos seres humanos, crianças de hoje que serão homens e mulheres de amanhã, com mais conhecimento e competências”, ressaltou Socorro França.

Cada brinquedopraça está equipada com piso emborrachado e anti-impacto, gradil e oito brinquedos: casinha dupla com ponte de playground, casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O espaço é voltado para o desenvolvimento das crianças de 2 a 12 anos através do brincar.

Últimas notícias