terça-feira, 13 de julho de 2021

Evandro Leitão anuncia ações do Cadastro Solidário no Interior e concurso na Assembleia Legislativa


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), adiantou que, nas próximas semanas, o Cadastro Solidário, iniciativa que visa realizar o cadastramento da população cearense para a vacinação contra a Covid-19, vai ser expandido para 14 macrorregioes do Estado. O deputado também confirmou que as prova para o concurso público deve ocorrer em novembro deste ano.

O anúncio ocorreu na entrevista do chefe do Poder Legislativo ao programa Conexão Assembleia, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), na manhã desta segunda-feira (12/07).

A ação de cadastramento integra o Pacto Contra o Coronavírus no Ceará, formado pela Assembleia Legislativa e 15 entidades representativas da economia cearense, instituições públicas e sociedade civil organizada, que buscam unir esforços no sentido de sensibilizar a população cearense em relação aos cuidados diante da pandemia de Covid-19 e facilitar o cadastramento para a vacinação.

De acordo com Evandro Leitão, após ações do pacto realizadas em Fortaleza, com o cadastro de vacinação para a população da Barra do Ceará e o seu entorno, além da mobilização da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) em agilizar o processo de cadastramento, o projeto pretende agora percorrer 14 municípios das 14 macrorregiões do Estado.

“Nós vamos fazer esse trabalho, a partir das próximas semanas, junto à Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e à Câmara dos Vereadores desses municípios, levando toda uma estrutura para fazer esse cadastramento de vacinação da população, buscando controlar e combater a pandemia”, comunicou o presidente.

CONCURSO DA AL

Segundo Evandro Leitão, o concurso da AL vai acontecer na segunda quinzena de novembro, com data ainda a ser definida. “Após adiamentos por conta da pandemia, nós vamos realizar esse concurso, disponibilizando 100 vagas de nível médio e superior para a população cearense”, assinalou, complementando que até o final do seu mandato como presidente a intenção é realizar outro concurso.

“O objetivo é incorporar uma nova força de trabalho para o Poder Legislativo, proporcionando uma renovação de profissionais que mantenham a Assembleia crescendo, projetando-se e prestando um bom serviço à população cearense”, enfatizou o presidente. Evandro Leitão abordou ainda os projetos do Poder Legislativo que buscam “humanizar” as ações da Casa, aproximando o Parlamento da sociedade.

Durante a entrevista, o primeiro vice-presidente da Casa, deputado Fernando Santana (PT), questionou sobre qual o sentimento de assumir um desafio da importância que é presidir o Poder Legislativo do Estado. Evandro Leitão respondeu que o sentimento primeiramente é de gratidão aos 45 colegas que o colocaram nessa posição e também que se trata de uma grande responsabilidade. “É necessário ter muita sensibilidade para estar nessa posição, de saber ouvir as críticas, de saber se policiar, preservando as nossas convicções e linhas ideológicas de pensar, mas sempre respeitando as opiniões contrárias. Somos uma casa plural e, em um regime democrático, é essencial ouvir e respeitar a opinião contrária”, acrescentou.  

Últimas notícias