quinta-feira, 1 de julho de 2021

Ceará recebe quase 138 mil doses de vacinas em remessa nesta quarta-feira

 


O Ceará acaba de receber, na noite desta quarta-feira (30), 137.980 doses de vacinas contra Covid-19, somando 86.500 da AstraZeneca/Oxford e 51.480 da Pfizer/BioNtech. Essas vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde e serão todas direcionadas para a aplicação da primeira dose, para avançar na campanha de vacinação em todo o Estado.

O governador Camilo Santana comentou a chegada de mais um lote em suas redes sociais. “Recebemos há pouco 137.980 doses de vacinas contra a Covid. As vacinas já estão na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde, para distribuição aos nossos municípios. Não temos medido esforços para trazer mais vacinas e garantir a imunização dos cearenses o mais rápido possível., ressaltou.

Vacinômetro

O Vacinômetro da Sesa registrou, até as 17 horas da última terça-feira (29), a aplicação de 4.315.961 doses de vacinas contra a Covid-19 distribuídas por todo o território cearense, com 1.144.054 pessoas tendo completado esquema vacinal, seja com imunobiológicos em duas doses ou com o imunizante da Janssen, de dose única.

Cadastro Estadual de Vacinação

A Sesa liberou o cadastro do público entre 12 e 17 anos para vacinação contra a Covid-19 na plataforma Saúde Digital. A pasta informa que ainda não existe previsão para vacinar este público. O único imunizante liberado até o momento pela Anvisa para ser aplicado em adolescentes é o da Pfizer.

Últimas notícias