quarta-feira, 14 de julho de 2021

Assembleia Legislativa encerra as atividades do semestre nesta quinta-feira (15)


A Assembleia Legislativa encerra as atividades legislativas do primeiro semestre de 2021, nesta quinta-feira (15), com votação de mensagens e projetos importantes para a sociedade, além do balanço de atividades da Casa. Entre as matérias que estão em pauta para serem apreciadas pelos parlamentares, está a mensagem que autoriza o Estado a pagar metade do salário mínimo de 20 mil novos trabalhadores contratados por empresas no setor de comércio e serviços durante seis meses. Também deve ser votada para encerrar o semestre legislativo, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) - que trata das prioridades, diretrizes e normas da administração pública estadual para a elaboração e execução da lei orçamentária para o ano de 2022.

“Vamos apreciar essa importante mensagem do governador Camilo Santana para estimular a geração de novos postos de empregos no Estado. A matéria é mais um passo importante para reduzir os efeitos da pandemia do coronavírus. O Parlamento tem colaborado para que esse tipo de mensagem seja aprovada de forma célere por entender que todos os esforços para salvar vidas e retomar o crescimento econômico são valiosos para o povo cearense”, avalia o presidente Evandro Leitão, que fará um balanço dos seis primeiros meses de gestão à frente da Assembleia.

Outra matéria que deverá ser apreciada pelos parlamentares nesta quinta-feira é a mensagem que autoriza o Poder Executivo a adquirir e distribuir absorventes íntimos higiênicos para estudantes da rede pública e universidades estaduais, beneficiando cerca de 115 mil alunas.

Últimas notícias