segunda-feira, 19 de julho de 2021

Assembleia inaugura dois núcleos na Semana da Cultura de Paz


A Assembleia Legislativa promove entre os dias 19 e 22 de julho a Semana da Cultura de Paz. Além de webinar e programas especiais veiculados pela TV Assembleia sobre o tema, a semana será marcada pela inauguração do Núcleo de Mediação e Gestão de Conflitos e do Núcleo Sistêmico Restaurativo na quarta-feira (21/07), às 10h30min. Na ocasião, o presidente do Parlamento Estadual Evandro Leitão e a vice-governadora Izolda Cela falarão sobre a responsabilidade coletiva – poder público e sociedade - da promoção da cultura de paz. A coordenação é da primeira dama Cristiane Leitão. A solenidade de inauguração será transmitida pela TV Assembleia, FM Assembleia e redes sociais. A Semana da Cultura de Paz é uma referência ao dia 22 de julho, Dia da Paz e Conciliação no Ceará. O objetivo é trazer reflexões sobre as consequências positivas que a paz e a conciliação trazem para a sociedade. A data faz parte do calendário oficial de oito estados, do Distrito Federal e de 37 municípios.

A programação inicia na segunda-feira (19/07), com o programa Questão de Ordem, transmitido às 19h30min pela TV Assembleia. Na terça-feira (20/07), haverá um webinar para os servidores da Casa com o tema “O fortalecimento da construção da conciliação no Estado do Ceará”. 

Além de participar da solenidade de inauguração do Núcleo de Mediação e Gestão de Conflitos e do Núcleo Sistêmico Restaurativo na quarta-feira (21/07), a vice-governadora Izolda Cela também integrará o time de debatedores do programa Grandes Debates – Parlamento Protagonista, que será transmitido na quinta-feira (22/07) pela TV Assembleia, FM Assembleia e redes sociais da Casa. Além dela, participarão a deputada estadual Augusta Brito, o juiz do Tribunal de Justiça da Bahia pioneiro no Brasil na utilização da constelação familiar no Judiciário, Sami Storch, e o promotor de Justiça de Itajubá que trabalha com Direito Sistêmico na mediação de conflitos, Elkio Uehara.

Últimas notícias