terça-feira, 8 de junho de 2021

TRE-CE empossa o desembargador Emanuel Leite como membro substituto do Pleno


Nesta terça-feira (8), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, empossou o desembargador Emanuel Leite Albuquerque, no cargo de membro substituto, na categoria desembargador da Corte do TRE-CE. O empossando ocupa a vaga decorrente da posse do desembargador Raimundo Nonato, no cargo de vice-presidente e corregedor do TRE-CE.

A solenidade, realizada no gabinete da Presidência, também contou com a presença do juiz do pleno David Sombra Peixoto, do juiz auxiliar da presidência, Rommel Conrado; do diretor-geral, Hugo Pereira; da assessora-chefe da Presidência, Maria Cecília Arruda; do assessor da Presidência, Caio Guimarães, da coordenadora técnica, Silvana Aguiar, e de servidores e servidoras do Tribunal. 

O presidente do TRE-CE, desembargador Inacio Cortez, após declarar aberta a sessão de posse, concedeu a palavra ao desembargador Emanuel Leite que fez a leitura do Termo de Compromisso. Na sequência, a coordenadora técnica do Regional, Silvana Aguiar, realizou a leitura do Termo de Posse.

Em seu pronunciamento, o desembargador Emanuel Leite enalteceu a boa convivência com o presidente do TRE e destacou que o Tribunal possui "um clima harmonioso e os servidores são preparados, vocacionados, agradáveis e educados. Isso já faz com que a gente se sinta muito bem". O desembargador relembrou ainda que ingressou no mesmo concurso do presidente do TRE, desembargador Inacio Cortez, para a magistratura estadual.

Por fim, o empossando destacou a competência dos membros do Pleno e acrescentou: "as decisões têm muito acerto, muito aprumo e são muito respeitadas". O desembargador, que já atuou como juiz do Pleno do TRE em 2009, concluiu: "Me sinto muito feliz de voltar à casa e, com esse retorno, poder conviver com todos vocês". 

Escolha

O desembargador Emanuel Leite foi eleito pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em sessão virtual, realizada no dia 27/5. A eleição ocorreu em votação secreta, na modalidade eletrônica, por meio de link enviado pela Superintendência Judiciária do TJCE ao e-mail de cada desembargador(a). Votaram, no total, 41 desembargadores(as). 

Perfil

O desembargador Emanuel Leite é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestrando em Direito pelo Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) e doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino (UMSA).

É desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desde 26 de novembro de 2009, e, atualmente, integra a 1ª Câmara Cível e das Câmaras Cíveis Reunidas do TJCE. 

Últimas notícias