terça-feira, 8 de junho de 2021

Seduc de Barbalha promove Seminário Educação Integral em Tempo Integral


Grandes nomes da Educação do Ceará participaram do Seminário virtual de Educação Integral em Tempo Integral, promovido pelo Governo de Barbalha. O encontro, que contou com a presença do prefeito, Guilherme Saraiva, e da titular da pasta, Jussara Luna, tem como objetivo traçar uma reestruturação do currículo e o fortalecimento das práticas pedagógicas e de gestão nas escolas em tempo integral (ETI).

As temáticas utilizadas nos debates realizados nos dias 7 e 8 de junho, de acordo com a secretária, contribuirão com a qualificação da prática docente e a formação acadêmica e socioemocional dos estudantes do município de Barbalha. “É importante criar um currículo que dialogue com a vocação dos nossos alunos e das comunidades, para que realmente essa modalidade de ensino faça diferença na vida de todos. Para isso, trouxemos grandes contribuintes da educação para o Seminário, que busca qualificar as práticas docentes e de gestão escolar e proporcionar uma educação de qualidade”.

No primeiro dia, foram pontuados os desafios e as possibilidades da grade curricular das escolas de tempo integral. Nesta terça-feira, 8, o Seminário seguiu proporcionando diálogos importantes sobre a percepção e a apropriação dos professores no cotidiano, a dinâmica da gestão escolar e demais reflexões, contextos e concepções dessa modalidade de ensino.

Os professores Jorge Lira, Rogers Mendes e Eveline Corrêa, integram a lista de grandes educadores que estão contribuindo com o Seminário. Também participaram com o evento, as gestões das três escolas de tempo integral de Barbalha: EEF Edson Olegário de Santana, EMEIF Maria Linhares Sampaio e EEF Josefa Alves de Sousa.

Últimas notícias