Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

terça-feira, 1 de junho de 2021

Presidente Darlan Lobo destaca atuação positiva da Câmara de Juazeiro

 


Nos primeiros cinco meses do presidente Darlan Lobo no comando da Câmara de vereadores de Juazeiro, a Casa tem sido destaque positivo por várias ações.

Pela segunda vez à frente do Poder Legislativo juazeirense, o gestor apresentou a prestação de contas referente aos cinco primeiros meses de 2021, e ressaltou o trabalho transparente que vem fazendo. 

O presidente lembra que já economizou mais de R$1,5 milhão e o saldo é resultado da política de austeridade implantada na Câmara, que vem mantendo todas as obrigações em dia, e ainda conseguiu uma grande economia de recursos. Com caixa positivo, Darlan antecipou a primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores da Casa, no mês de maio. 

Ele destaca também que o montante economizado foi oferecido para que o município comprasse vacina contra a Covid-19 e cestas básicas para a população de maior vulnerabilidade social, que mais sofre com as medidas restritivas da pandemia. 

Outro ponto que se destaca, é a abertura das sessões para o debate, que mesmo de forma híbrida ou totalmente remotas, têm recebido a população que pede espaço para manifestar suas insatisfações e pedir apoio para as suas causas. Os vereadores levam os problemas do município para o debate e cobram ações urgentes dos gestores.

Assuntos como a vacinação contra a Covid-19, que foi fruto de uma CPI aberta para investigar casos de fura fila, o contrato feito pelo município com a Organização Social, Instituto Diva Alves do Brasil (Idab), para administrar o Hospital São Lucas e a UPA do Limoeiro e a nomeação dos aprovados no concurso público foram os assuntos mais discutidos nesses primeiros meses.

A Câmara tem se posicionado sempre a favor dos servidores, como no caso de grávidas injustamente demitidas pela gestão municipal e contra Decretos do Executivo que derrubaram a Lei de 30 horas para psicólogos e enfermeiros.

Projetos importantes também foram propostos e aprovados, como um Projeto de indicação do vice-presidente Capitão Vieira, que sugeriu auxílio emergencial de R$250 para trabalhadores informais e para pessoas desempregadas. Outro projeto importante sugeriu a compra de sextas básicas para pessoas em vulnerabilidade social.

Os vereadores têm atuado firmemente e intensificam as fiscalizações aos atos do Executivo, cumprindo o papel de parlamentar e buscando garantir a boa prática dos serviços públicos e a boa aplicação dos recursos.

Últimas notícias