Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Novo decreto - Camilo libera aulas do ensino médio, museus e cinemas, exceto para a região Cariri


O governador Camilo Santana (PT) anunciou no começo da tarde desta sexta-feira, 11 de junho (11), autorização para retomar aulas presenciais em todas as séries das escolas do ensino médio. A decisão foi tomada hoje pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, segundo o chefe do Executivo estadual.

Dando continuidade à retomada das atividades econômicas e comportamentais, o novo documento trará autorização para a reabertura de cinemas, museus e bibliotecas com capacidade de atendimento limitada e protocolos sanitários definidos. Já o toque de recolher continua no mesmo horário estabelecido pelo decreto estadual publicado na semana passado: das 23h às 5 horas, de segunda a domingo.

O governador também comunicou que alguns setores poderão funcionar com maior capacidade de atendimento. É o caso de igrejas, templos e academias. "Nós estamos liberando espaços públicos, espaços esportivos, como areninhas", complementa Camilo Santana, em transmissão ao vivo por meio das redes sociais. A liberação não vale para o Cariri, onde a situação é mais grave do que no restante do Ceará.

"Cabe à macrorregião do Cariri manter todas as restrições do decreto anterior, visto que os dados daquela região ainda são preocupantes e exigem de cada um de nós os cuidados especiais. Lembrando que também recomendamos no decreto que todos os municípios que estejam com indicadores altos façam restrições maiores", destacou o governador. Na ocasião, ele parabenizou os prefeitos que têm adotado medidas mais restritivas quando necessário.


Últimas notícias