sábado, 12 de junho de 2021

Hemoce celebra Dia Mundial do Doador de Sangue nesta segunda (14)



Nesta segunda-feira (14), comemora-se em vários países o Dia Mundial do Doador de Sangue. Para celebrar a data, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), e o Instituto Pró-Hemoce (IPH) prepararam uma programação especial para os doadores de sangue nas unidades do hemocentro em Fortaleza e no Interior.

Para agradecer e homenagear os voluntários, o Hemoce realizará a partir das 19h em seu perfil oficial no Instagram uma live com o tema “Tudo começa quando você estende a mão”. O bate-papo contará com a mediação da jornalista Mariana Sasso; com a participação do doador George Viana, que já realizou 80 doações de sangue; da analista administrativa Renata Frota, que recebeu transfusão de sangue; e das diretoras do Hemoce, Luciana Carlos e Denise Brunetta, além da coordenadora da Captação de Doadores, Nágela Lima.

Afora a programação virtual, o Hemoce realizará ações temáticas nas unidades em Fortaleza. Quem for aos postos de coleta, poderá registrar o momento da doação em uma cabine fotográfica personalizada e receber a foto com a identidade da campanha atual. Ainda no dia 14 de junho, haverá ações em parceria com a Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta), Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), Frosty Sorvetes e Mercadinhos São Luiz.

“Neste Dia Mundial do Doador de Sangue, queremos parabenizar e agradecer aos nossos maiores parceiros na missão de salvar vidas, os doadores. Com o apoio deles, estamos conseguindo atravessar este momento de pandemia mantendo o nosso estoque dentro da margem de segurança transfusional e atendendo as mais de 480 unidades de saúde no Ceará”, destaca Nágela Lima.

Últimas notícias