sexta-feira, 18 de junho de 2021

Deputado Rafael Branco apresenta na Assembleia projeto que reconhece o Crato como Capital do Agronegócio


O deputado estadual Rafael Branco (MDB) apresentou Projeto de Lei, na Assembleia Legislativa do Ceará, propondo o reconhecimento do município do Crato como capital do agronegócio. O intuito desse reconhecimento simbólico, adere-se ao fato de o Crato ser um município estrategicamente importante para o fomento da economia agropecuária no Ceará.

Isso significa que o município, além de obter características importantes (como as condições climáticas favoráveis e oferecer o curso de Técnico em Agropecuária, no Instituto Federal do Ceará - campus Crato), desenvolve atividades ligadas à cultivação agrícola (como a Expocrato, que é umas das maiores feiras agropecuárias do Nordeste) e, também está territorialmente estrategicamente ligado ao Piauí, Pernambuco e Paraíba.

O deputado acredita que são características o bastante para o reconhecimento; “O Crato tem muitas qualidades, além de promover grande economia. Desta forma, merece ter o reconhecimento da capital do agronegócio”, afirmou Rafael Branco.  

Últimas notícias