quarta-feira, 2 de junho de 2021

Ceará recebe hoje novo lote com mais 240 mil doses da vacina AstraZeneca

 


O Ceará recebe hoje novo lote com 243.250 doses da AstraZeneca, que devem chegar a Fortaleza por volta das 10h30min da manhã, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, segundo publicação do governador Camilo Santana em suas redes sociais oficiais.

Ainda segundo o governador, outro lote com 24.570 doses da vacina da Pfizer deve chegar ao Ceará ainda esta semana. O Governo aguarda a confirmação oficial do Ministério da Saúde.

Essas duas remessas vão dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários 3 e 4 do Programa Nacional de Imunizações (PNI), contemplando pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, grávidas e puérperas, e também trabalhadores da Educação.

A vacinação de população geral de 18 a 59 anos contra a Covid-19 começa ainda este mês nos municípios do Ceará. 

A imunização deste público vai ocorrer em ordem decrescente de idade, após o cumprimento de 90% das metas das quatro fases prioritárias do PNI. A decisão foi tomada na reunião de ontem da Comissão Intergestores Bipartite do Ceará (CIB-CE). 

Os prazos para o avanço de fase estão condicionados à disponibilidade de vacinas.

O governador Camilo Santana reforça que a pandemia ainda não acabou, mas ele destaca também o esforço para acelerar a vacinação em todo o Ceará. A meta de vacinar os professores até o final de julho.

Últimas notícias