sexta-feira, 11 de junho de 2021

Câmara de Juazeiro recebe Secretário de Finanças para apresentação contábil do município


A Câmara de Vereadores de Juazeiro recebeu em Audiência Pública, na tarde desta sexta-feira, 11, representantes da Secretaria de Finanças do município para apresentação do relatório contábil do 1º quadrimestre de 2021.

O secretário Paulo André de Lima, acompanhado da sua equipe, mostrou os números que correspondem às receitas e despesas nestes quatro primeiros meses do ano.

Conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal foram apresentados, na Câmara, dois relatórios resumindo a execução orçamentária municipal, dividida por bimestre. 

O secretário apresentou números positivos de queda dos custos em torno de 30%, e 9% de incremento de receita, da Prefeitura, entre janeiro e abril. Mas ressalta que, mesmo com os números positivos é necessário estar atento, pois a tendência é que essa receita caia nos próximos meses. Ele lembra que é preciso respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal e a gestão do prefeito Glêdson Bezerra quer otimizar as receitas e os investimentos, principalmente na saúde, educação, infraestrutura e assistência social. 

Paulo André diz, ainda, que foi criado um núcleo gestor para planejar o próximo quadriênio, traçando metas para a melhor aplicação dos recursos do município. 

O vereador Claudionor Mota, que presidiu a audiência, como presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Casa, disse que a Câmara faz seu papel, pois é preciso estar ligado nas informações sobre os recursos do município para que as coisas andem bem.

Últimas notícias