Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

sábado, 5 de junho de 2021

Barbalha avança na vacinação contra a covid-19


O município de Barbalha tem avançado nas etapas de vacinação contra a covid-19. Na última quarta-feira, 2, a Secretaria de Saúde realizou mais um drive thru, desta vez, para pessoas 40 a 59 anos de idade com comorbidades. Na ocasião, foram disponibilizadas as primeiras doses da vacina Astrazeneca. A aplicação foi realizada na Quadra do Centro de Artes e Esportes Unificados, CEU, no Parque da Cidade.

Desde o dia 28 de maio, quando iniciou a etapa B da 3ª fase, que contempla pessoas com idades entre 50 a 54 anos com comorbidades e deficiências permanentes, o município tem distribuído estrategicamente pontos de imunização pela cidade. 

Para os professores e profissionais que atuam na área da educação, com faixa etária de 50 a 59 anos, a aplicação continuou no CED, na quarta-feira. Vale ressaltar que é necessário realizar o cadastro e agendamento no Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado. Também é obrigatório apresentar atestado médico em caso de comorbidade.

As pessoas com deficiência permanente devem levar atestado médico, e as que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem apresentar comprovante ou atestado.

O grupo de grávidas e mulheres com crianças recém-nascidas (até 45 dias) começaram a ser imunizadas no dia 29 de maio. Houve aplicações também nesta sexta-feira, 4, no Centro de Especialidade e Diagnóstico (CED), da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Cariri, para gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e os grupos de 60 a 64 anos ainda não vacinados.

Na próxima semana estão programados dois drives thru. No dia 8 a 2ª dose de Aztrazeneca e no dia 9, o início de uma nova etapa para o grupo de comorbidades: 30 a 59 anos.

Últimas notícias