quarta-feira, 9 de junho de 2021

Assembleia Legislativa distribui mudas de plantas em ação da Semana do Meio Ambiente


No encerramento da Semana do Meio Ambiente, a Assembleia Legislativa do Ceará realizou, na manhã desta terça-feira (08/06), o Drive Thru Sustentável, com a entrega de mudas de plantas para servidores da Casa e à população. A ação aconteceu no entorno da sede do Legislativo, nas avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira.

Ao todo, foram disponibilizadas 300 mudas de plantas, como ipês roxo, amarelo e rosa, anador, boldo, palmeiras de salão, papoulas e frutíferas -pitanga e sapoti.

O presidente da AL, deputado Evandro Leitão (PDT), avaliou que a entrega das mudas transmite para a sociedade a mensagem da importância da preservação e cuidado com o meio ambiente. "Hoje estamos fechando a semana com essa entrega de plantas para a população no sentido de que ela, em um gesto simbólico, possa estar olhando para o nosso meio ambiente e nossos ecossistemas. Dessa forma, poderemos proteger e cuidar mais da população de maneira geral", apontou.

As ações ambientais realizadas pela Casa, segundo analisou o chefe do Legislativo, demonstram a preocupação e o cuidado com a questão social de forma abrangente. "Neste momento tão delicado em que a sociedade brasileira está passando, queremos mostrar que estamos atentos às questões que impactam na vida de cada um de nós. Coisas que certamente irão mexer com o futuro desta Nação, dos nossos filhos e netos".

Últimas notícias