quinta-feira, 10 de junho de 2021

Assembleia aprova aquisição de notebooks para professores da rede pública estadual


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou, durante a sessão plenária realizada nesta quinta-feira (10/06) de forma presencial e remota, um total de 17 projetos, entre os quais, a proposta que trata da aquisição e cessão de notebooks para uso de professores da rede pública estadual de ensino, com o objetivo de assegurar condições para a criação de conteúdos e prática de atividades necessárias à aprendizagem remota. Foram apreciados pelos deputados e aprovados 4 propostas do Poder Executivo, duas da Mesa Diretora, além de quatro projetos de lei e sete de indicação de autoria de parlamentares.

O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, alertou, durante a abertura da sessão plenária para que a população tome a segunda dose da vacina e complete a imunização. “Temos que nos vacinar por completo, para que seja possível o retorno de uma vida normal. Espero que todos os irmãos cearenses sigam esse caminho e não deixem de se vacinar, quando chegar o momento”, reforçou, destacando a defesa da ciência.

O parlamentar lembrou que cerca de 13 mil pessoas no Ceará não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, e que no Brasil esse número chega a milhões de pessoas. No Ceará, já foram aplicadas mais de três milhões de doses de vacinas, sendo o Estado o quarto do País em percentual de segundas doses aplicadas. Evandro ressaltou a criação da vacina cearense pela Universidade Estadual do Ceará e recordou a busca incessante por imunizantes pelo governador Camilo Santana e prefeitos cearenses. 

O chefe do Legislativo estadual registrou ainda as ações da Casa realizadas nos últimos dias e o retorno de atendimentos presenciais, seguindo protocolos sanitários e mediante agendamento no site da Assembleia, de serviços prestados pela Casa: o Procon Assembleia, a Casa do Cidadão, o Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar, a Procuradoria Especial da Mulher e o Departamento de Saúde e Assistência Social.

Evandro Leitão citou o lançamento do Núcleo de Responsabilidade Social (NRS) e a assinatura da carta de adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Ele concluiu com um minuto de silêncio em memória às vítimas de Covid-19 no Ceará e no Brasil.

Últimas notícias