sábado, 19 de junho de 2021

257 Anos - Crato intensifica programação de aniversário com inaugurações, live e show


A Prefeitura Municipal do Crato inaugura até a próxima segunda-feira, 21, data dos 257 anos de aniversário da cidade, diversas obras, realiza homenagens, além de já contar durante toda essa semana com eventos que valorizam a trajetória do Município. No último dia 14, foi aberto o Seminário Crato 257 anos de História e Cultura, que será encerrado neste sábado, 19, com diversas abordagens importantes sobre o município, a formação do seu povo, e as perspectivas de futuro nesse contexto.

INAUGURAÇÃO DE OBRAS

Neste sábado, 19, às 17h, serão entregues oficialmente, pelo Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, através de solenidade virtual pelo canal no YouTube Prefeitura Crato Facebook da Prefeitura Municipal, a Mini Areninha do Conjunto Filemon Lima Verde, construída com recursos do Município, para beneficiar a comunidade, além da Unidade Básica de Saúde (UBS), do Bairro Muriti, uma reivindicação antiga da comunidade.

No domingo, às 9h, acontece a Missa em Ação de Graças, presidida pelo Arcebispo Dom Gilberto Pastana de Oliveira, na Sé Catedral N. Srª da Penha (Seguindo os protocolos de distanciamento exigidos pela Diocese). Importante destacar que o público será basicamente virtual, em virtude da pandemia, sem aglomerações. Serão realizadas homenagens ao Arcebispo Dom Gilberto Pastana e a Dom Newton de Holanda Gurgel.

21 DE JUNHO - DIA DO MUNICÍPIO

A programação de segunda-feira, 21, Dia do Município, será aberta com homenagens às vítimas da Covid - 19, com uma missa às 8H, além da aposição da placa do Bosque da Esperança, espaço destinado à memória das 203 pessoas que perderam suas vidas para a doença no Município, com o plantio das primeiras mudas de Ipês brancos, ao lado do Monumento de Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, acontece aposição do busto de Siqueira Campos, restaurado na praça que leva o seu nome, no Centro do Crato. Toda a programação será restrita e sem público, apenas com as autoridades, em função da Pandemia. A transmissão será realizada pelas redes sociais da Prefeitura do Crato.

Às 12 horas haverá pronunciamento oficial do Prefeito Zé Ailton Brasil em cadeia de rádios e através das redes sociais. Novas inaugurações serão realizadas às 16 horas, com a entrega oficial da Pavimentação de Acesso à Vila Pe. Cícero, Pavimentação de Acesso à Vila São Francisco, Pavimentação de Acesso ao Coqueiro, Estrada da Malhada, Passagem Molhada e Pavimentação Asfáltica do Bairro Santa Luzia ao Mirandão, com transmissão pelas Redes Sociais da Prefeitura/Canal do YouTube Prefeitura Crato.

Será realizada Live Solidária Forró Crato in Concert com Leonardo de Luna e Convidados (Ao Vivo) e transmitida pelas redes sociais do artista, a partir das 17h. O evento terá apoio da Prefeitura do Crato.

Últimas notícias