quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Queiroz Filho destaca que Escola Areninha vai ampliar o ensino em tempo integral de Fortaleza


O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) destacou nesta quinta-feira (14), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o projeto Escola "Areninha – Esporte e Educação em Tempo Integral", anunciado pela Prefeitura de Fortaleza com o objetivo de contribuir para atingir a meta de 50% de matrícula dos alunos da rede municipal em tempo integral no ano de 2010.

"Trata-se de um projeto de capacitação que vai muito além do esporte, visando oferecer aos alunos no contraturno das aulas normais, aulas complementares nas áreas de Matemática e Língua Portuguesa. Serão espaços modulados, de fácil instalação, e os estudantes ainda ganharão almoço, lanche, fardamento, kit pedagógico, transporte. Trata-se de uma iniciativa inovadora que agrega ainda mais práticas a esses espaços", disse o parlamentar.

Em cada Escola Areninha, o projeto deve atender até 320 alunos da rede municipal, divididos em oito turmas. Serão 20 equipamentos adaptados para tal demanda em 2020 e 30 em 2021, com expectativa de atender cerca de 16 mil alunos.

Queiroz também elogiou os números da educação, reforçando que Fortaleza é a segunda capital do país em matrículas no tempo integral, de acordo com dados preliminares divulgados pelo Censo Escolar da Educação Básica 2019. "Atualmente o percentual contempla 41,3% dos matriculados no modelo. Reflexo de uma política pública que foi absolvida desde a gestão do atual senador Cid Gomes (PDT) no Governo do Ceará e continuada por nossos governantes", afirmou.

Últimas notícias