quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Aliado de Domingos Filho, ex-prefeito João Marcos pode ficar fora das Eleições em 2020


Ainda repercute na Região do Cariri e nos Inhamuns, a decisão do TCE, que considerou ontem (27) irregular as contas de governo do ex-prefeito de Caririaçu João Marcos Pereira. Recém chegado ao PSD, o ex-emedebista João Marcos Pereira, pode ficar de fora da disputa eleitoral de 2020. Ao mudar de partido, os bastidores dão conta de que ele teria acordado com o presidente da sigla pessedista, Domingos Filho, conseguir aprovação de suas contas do exercício administrativo de 2014.

Mas, parece que não deu certo. Por unanimidade, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu emitir parecer prévio pela irregularidade das contas anuais da Prefeitura Municipal de Caririaçu, exercício de 2014, sob responsabilidade de João Marcos Pereira.

A Corte acompanhou relatório sobre o processo e o voto da conselheira Soraia Victor, nos termos dos artigos 71 e 75 da Constituição Federal, combinado com o artigos 78, inciso I, e Emenda Constitucional nº 92/2017 da Carta Estadual. Assim, não completado nem um mês do desembarque do aliado de Domingos Filho no PSD, não se concretiza mais uma promessa.

Últimas notícias