quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Ciopaer já realizou 163 transportes aeromédicos nos dez primeiros meses de 2019

Resultado de imagem para ciopaerDentro do compromisso de interiorizar as forças de segurança do Ceará, o governador Camilo Santana expandiu as bases da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Pessoal (SSPDS).
A coordenadoria atua em ações policiais e no salvamento por meio de transporte aeromédico. É composta por profissionais das Polícias Civil e Militar do Ceará, do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
É a maior unidade de aviação estadual do Norte/Nordeste e considerada a maior operadora de aeronaves biturbina e homologadas para voos por instrumentos entre os órgãos estaduais brasileiros. É também considerada a operadora com serviço aeromédico público mais bem executado do País.
O relações públicas da Ciopaer, tenente-coronel Marcus Costa, reafirma o sucesso das operações, mediante os números apresentados pela coordenadoria em 2019.
A estrutura é composta de nove helicópteros, sendo seis biturbina e um avião modelo Cessna 210. A frota vai ganhar o reforço de dois helicópteros, devido à tratativa do governador em setembro desse ano, na Alemanha.
A ação vai permitir a ampliação das bases no Estado. Hoje, são quatro bases da Ciopaer, nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral.

Últimas notícias