sábado, 30 de novembro de 2019

Morre Heron Aquino


Resultado de imagem para heron aquinoUma das maiores vozes do Ceará, o locutor Heron Aquino morre nesta Sexta-feira (29) aqui em Crato
Uma das maiores vozes do Rádio Cearense calou-se na noite de Sexta-feira (29). O locutor Heron Aquino morreu às 23h, em Crato  Ele estava internado no hospital São Miguel. A causa da morte foi complicações devido ao mal de alzheimer.
No rádio cratense, Heron Aquino trabalhou nas rádios Araripe AM, Educadora AM e Princesa FM.
Sobre Heron Aquino:
Escreveu: Dr José Flavio - Presidente do Instituto Cultural do Cariri (ICC)
O Ceará perdeu, hoje, um dos mais importantes radialistas da sua história. Heron Aquino  somava incontáveis qualidades num só profissional. Voz bonita e poderosa; locutor versátil  que ia desde o noticiário até as transmissões esportivas exuberantes ( nesta modalidade foi certamente um dos mais completos do Rádio Cearense) ; animador de festas e cerimonialista de solenidades; produtor de programas; redator perfeccionista que escrevia com extrema correção; diretor de programação e de emissoras.
Sua voz foi a mais inconfundível do Rádio caririense nos últimos trinta anos.
Juntava-se a tudo isso uma figura humana generosa,  tranquila, sem arroubos desnecessários, uma fábrica de amigos e de admiradores, um pai de família exemplar.
Os atropelos da idade fizeram com que se afastasse da profissão prematuramente. Hoje, partiu e é como se todos os rádios, de repente, tivessem silenciado.
Sua presença, no entanto, permanecerá indelével. De alguma maneira o Cariri falava na sua voz e, com ela silenciada, perderá um pouco a força e o brilho. Grande Heron

Últimas notícias