Banner Governo do Estado

Banner Prefeitura de Fortaleza

Banner Camara de Fortaleza

Banner BNB

sábado, 30 de novembro de 2019

Morre Heron Aquino


Resultado de imagem para heron aquinoUma das maiores vozes do Ceará, o locutor Heron Aquino morre nesta Sexta-feira (29) aqui em Crato
Uma das maiores vozes do Rádio Cearense calou-se na noite de Sexta-feira (29). O locutor Heron Aquino morreu às 23h, em Crato  Ele estava internado no hospital São Miguel. A causa da morte foi complicações devido ao mal de alzheimer.
No rádio cratense, Heron Aquino trabalhou nas rádios Araripe AM, Educadora AM e Princesa FM.
Sobre Heron Aquino:
Escreveu: Dr José Flavio - Presidente do Instituto Cultural do Cariri (ICC)
O Ceará perdeu, hoje, um dos mais importantes radialistas da sua história. Heron Aquino  somava incontáveis qualidades num só profissional. Voz bonita e poderosa; locutor versátil  que ia desde o noticiário até as transmissões esportivas exuberantes ( nesta modalidade foi certamente um dos mais completos do Rádio Cearense) ; animador de festas e cerimonialista de solenidades; produtor de programas; redator perfeccionista que escrevia com extrema correção; diretor de programação e de emissoras.
Sua voz foi a mais inconfundível do Rádio caririense nos últimos trinta anos.
Juntava-se a tudo isso uma figura humana generosa,  tranquila, sem arroubos desnecessários, uma fábrica de amigos e de admiradores, um pai de família exemplar.
Os atropelos da idade fizeram com que se afastasse da profissão prematuramente. Hoje, partiu e é como se todos os rádios, de repente, tivessem silenciado.
Sua presença, no entanto, permanecerá indelével. De alguma maneira o Cariri falava na sua voz e, com ela silenciada, perderá um pouco a força e o brilho. Grande Heron

Últimas notícias