sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Falta d´água leva moradores do Sítio Serrinha à Câmara do Crato


Moradores do Sítio Serrinha estiveram na Câmara Municipal do Crato para reclamar da falta de abastecimento de água na localidade, dentre outros problemas. O morador Henrique Lima utilizou a tribuna para falar em nome dos demais moradores.

Henrique destacou que os pedidos da população são por condições humanas previstas na Constituição Federal. Segundo ele há 50 anos não existe abastecimento de água, apesar de existir um poço, que está desativado, e todas as casas possuírem ligações. O morador solicitou que o poder público montasse uma comissão e fosse até o sítio para verificar e colher relatos.

De acordo com Henrique várias promessas foram feitas e diversos projetos apresentados, mas até o momento nada foi concretizado. Além da água, destacou que outros problemas são enfrentados pela população como a falta de atendimento médico, o que obriga os idosos daquele local a se deslocarem de 5 a 8 quilômetros até o posto de saúde mais próximo. Ele também destacou que a escola da Serrinha tem problemas estruturais e necessita de atenção.

O vereador Tico da Serrinha, morador da comunidade, achou justa a reivindicação da população, mas afirmou que já foi autorizada a perfuração de dois poços profundos. O parlamentar disse que já existiu um poço no Sítio, porém não conseguia atender a população e acabou sendo desativado. Neste momento, segundo ele, os moradores são atendidos por carros pipa, solicitação sua atendida pelo prefeito municipal.

Últimas notícias