segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Avanço nas obras: Ponte da Madre Neli na fase de concretagem


A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), de Juazeiro do Norte, prossegue com as obras de construção das pontes que atravessam o riacho das Timbaúbas. Na última semana foi realizado o início da fase de concretagem da ponte da Rua Madre Neli Sobreira. A obra recebeu a visita do Prefeito Arnon Bezerra, que tem acompanhado de perto os trabalhos. Ele também esteve na Rua Vereador Antônio Braz, que liga os bairros Limoeiro e Pirajá, onde os serviços estão bem adiantados.

No total, cinco pontes serão construídas com o objetivo de melhorar a acessibilidade dos moradores de bairros distantes do Centro da Cidade que precisam passar pelas ruas e avenidas que cortam o riacho.

Três pontes estão em construção nesse momento. A que fica na Rua Domingos Sávio, que liga o bairro Timbaúbas ao Pio XII é a mais adiantada. Mais de 90% da obra está concluída, que passará ainda por um processo de acabamento, que inclui o planeamento da rua, colocação de calçamento, sarjeta e meio fio.

A ponte da Rua Madre Neli Sobreira, que fica próxima a UPA do Limoeiro, teve as armações  colocadas e o material necessário para que fosse feita concretagem.

Após a conclusão dessas três pontes, os serviços serão direcionados para a Av. Virgílio Távora e a Rua Rui Barbosa.

As novas pontes estão sendo construídas em um nível elevado em relação ao riacho das Timbaúbas. Quando concluídas, evitarão que as vias sejam interditadas por conta dos volumes das águas provenientes das chuvas, oferecendo segurança para pedestres, motoristas e os moradores das proximidades.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias