sábado, 30 de novembro de 2019

Neste domingo - Aracoiaba terá eleição suplementar



A população do município de Aracoiaba vai às urnas neste domingo (1/12). Será a quarta eleição suplementar municipal realizada somente este ano pelo TRE, no Ceará. Aracoiaba fica localizada no Maciço do Baturité.

Aracoiaba é o último dos oito municípios cearenses que tiveram prefeitos e vice-prefeitos eleitos em 2016 e afastados do cargo com mandatos cassados a realizar um novo pleito. Thiago Campelo (PDT) e Wellington Oliveira (PL), o Edim da Bill, disputarão a preferência de 22.988 eleitores que estão aptos a votar.

O candidato Thiago Campelo representa a coligação “Unidos para reconstruir Aracoiaba”, que reúne PDT, PP, PT e PSDB e traz Selma Maria Bezerra Gomes como vice. Já Wellington Oliveira é o candidato da coligação “Um novo tempo vai começar”, com PL, PSC e PSD. José Wilson Dantas da Silva é o vice.

Esta será a quarta eleição suplementar realizada no Ceará só em 2019, após Cascavel, em maio, Tianguá e Irauçuba, ambas em outubro, convocarem seus eleitores fora do período convencional em meio a turbulências no Poder Executivo dos municípios.

No ano passado, Umari, Frecheirinha, Santana do Cariri e Croatá também fizeram o mesmo. A comparação com os eleitos em 2012 mostra um crescimento do cenário de instabilidade dos municípios. Apenas Araripe e Meruoca tiveram seus prefeitos substituídos naquele período.

Últimas notícias