sábado, 23 de novembro de 2019

Queiroz Filho convida para o Menos30 Fest para debater responsabilidades para sistemas de inteligência artificial



Autor do Projeto de Lei que estabelece responsabilidades e diretrizes para sistemas de inteligência artificial, que tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o deputado estadual Queiroz Filho (PDT) destacou nesta sexta-feira (22) a importância de eventos como o festival itinerante Menos30 Fest, que acontece neste sábado (22), na Universidade de Fortaleza (Unifor), para atrair maior visibilidade para o tema.

"A proposta é discutir dentro dessas plataformas de inteligência artificial a responsabilidade dquilo que se produz, de modo a prevalecer o respeito a dignidade humana, a veracidade das informações. Tudo para que pessoas e empresas que utilizam destas ferramentas, caso ocorra algum problema, possam localizar os devidos responsáveis. O Menos30 Fest, cujas inscrições são gratuitas, é um evento de inovação e empreendedorismo que mostra que tudo isso já é realidade", disse Queiroz.

Com o tema "Como se faz um futuro?", o Menos30 leva ao público debates, palestras, oficinas, mentorias e experimentações com o objetivo de explorar as múltiplas possibilidades trazidas pela tecnologia. Entre os assuntos abordados estão: Inteligência Artificial, Análise de Dados, Jornada do Consumidor, Construção de Produtos Digitais e Propósito de Marcas.

"Estamos vivendo uma época de revolução tecnológica e o mercado de trabalho se transforma a cada dia. Sempre incentivei a liberdade de expressão e defendo o uso das novas tecnologias como ferramentas complementares ao conhecimento. Porém, a segurança e a educação dos nossos cidadãos sempre irão necessitar de atenção redobrada", concluiu Queiroz Filho.

Últimas notícias