quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Mulheres do PSDB debatem normas eleitorais e inserção na era d8gital


O Fórum Por Mais Mulheres na Política vai debater nesta sexta-feira (22), seu planejamento estratégico para as eleições municipais de 2020 com uma programação que procura despertar novas lideranças femininas, com potencial político para disputar cargos eletivos no próximo ano.

Na abertura do evento, no Espaço Dallas Grill, haverá apresentação de um vídeo sobre os 20 anos de fundação do PSDB-Mulher, o segmento que é hoje uma das forças mais expressivas do partido.  A socióloga e advogada Moema São Thiago, ex-constituinte e uma das fundadoras do PSDB fará apresentação do documentário que  retrata histórias e conquistas das mulheres na formação da legenda.

“O PSDB espera contribuir para o aumento da participação das mulheres nas eleições. Elas já ocupam posição de destaque na sociedade e também na política, e essa realidade conta com o nosso total apoio”, afirma a presidente do secretariado do PSDB-Mulher Ceará, Maria de Jesus Carvalho Bertoldo.

A coordenadora regional do PSDB Mulher do Nordeste, Iraê Lucena, vai debater sobre os desafios da mulher nas casas legislativas e, em seguida, serão criadas mesas de discussões com temas que serão levados ao Congresso Nacional do PSDB, marcado para 7 de dezembro, em Brasília. Esses debates terão a participação da deputada estadual Fernanda Pessoa, da vereadora de Caucaia, Emilia Pessoa, entre outras representantes municipais. No total, representantes de 60 municípios cearenses estarão presentes ao Fórum do PSDB-Mulher.

No período da tarde estão programadas outras duas palestras - A inserção da mulher na era digital e no poder terá como palestrante Adriana Vasconcelos, assessora de comunicação do PSDB Mulher Nacional. Já as normais eleitorais no pleito municipal de 2020 serão debatidas pela advogada Renata Fonseca.

*SERVIÇO:  Fórum do PSDB-Mulher Ceará*
*DATA:* 21/11/2019
*HORÁRIO:* 8h30 às 16h
*LOCAL:* Espaço Dallas Grill (Av. Dom Luís, 1219 - Meireles – Fortaleza/CE)

Últimas notícias