quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Grau Técnico inaugura unidade do Cariri, a primeira da franquia no interior do Ceará


Maior rede de franquia de cursos técnicos do Brasil, o Grau Técnico realiza nesta semana o soft opening da unidade Cariri, no município de Juazeiro do Norte (CE), que abre para matrículas nesse mesmo dia. A nova escola funciona no bairro do Triângulo, na Avenida Deputado Leão Sampaio, nº 56, em frente à revendedora da Chevrolet Novo Rio. No primeiro dia, já são realizadas matrículas para os primeiros quatro cursos oferecidos pela unidade: administração, enfermagem, radiologia, segurança no trabalho. A escola visa atender a jovens de toda região do Cariri.

O novo centro educacional conta com nove salas de aulas e quatro laboratórios distribuídos em 1.400 metros quadrados, com capacidade para atender a dois mil alunos.

A escola possui ainda biblioteca, agência de encaminhamento profissional, setor comercial e acesso à internet, além de proporcionar ampla acessibilidade com rampa e banheiros para portadores de necessidades especiais. Futuramente terá um grande espaço para realização de feiras como a já famosa Feira da Oportunidades, que é sucesso absoluto em todo o Brasil.

Os cursos do Grau Técnico duram de um ano e meio a dois anos, com aulas três vezes na semana e fornecimento gratuito de apostilas bem técnicas para os alunos a fim de prepará-los para o mercado, além de salas de aulas integradas aos laboratórios.

A nova unidade, que funciona nos turnos manhã, tarde e noite, selecionou recentemente profissionais locais para o setor comercial.

"Investimos na marca Grau Técnico por sua credibilidade, bem como por ser a rede de cursos Técnicos que mais cresce no País. Acreditamos que a região do Cariri Cearense merece ter uma unidade do Grau Técnico por seu potencial econômico e por ser uma região de grande expressividade em nosso Estado", afirma a diretora executiva da unidade, Leni Ayres.

Excelência

Maior rede de ensino técnico particular do País, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. A franquia se tornou uma grande oportunidade de negócio, para investidores, e de realização profissional, para a população brasileira que busca se colocar – ou se recolocar – no mercado de trabalho.

Com quase 60 unidades, presente em nas cinco Regiões do País - e com perspectiva de 200 escolas em operação até o fim de 2021 -, o Grau Técnico oferece mais de 20 cursos nas áreas de saúde, negócios, tecnologia e indústria.

Fundado em 2010, o Grau Técnico conta com mais de 50 mil alunos ativos. Sua taxa de empregabilidade gira em torno de 75% e contabiliza mais de 34 mil alunos contratados pelo mercado de trabalho.

Contemplado em 2019, pelo sexto ano consecutivo, com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Grau Técnico foi também reconhecido nos últimos cinco anos com o Prêmio IEL de Estágio – concedido pelo Instituto Euvaldo Lodi –, por seus programas de estágio e acompanhamento profissional.

Em pesquisa da Deloitte, publicada na revista Exame, ficou em 1º lugar entre as empresas do segmento educação que mais crescem no Brasil em 34º no ranking geral das 100 empresas participantes da pesquisa. Também figurou entre as Melhores Franquias do Brasil (5 estrelas), pela revista PEGN (Pequenas Empresas, Grandes Negócios) ficando em 1º lugar entre as franquias do segmento educacional do Brasil.

Com a presença da marca planejada por meio de campanhas em diferentes meios e plataformas, o Grau Técnico vem se destacando ano a ano em pesquisas de recall sendo atualmente a marca mais lembrada em seu segmento.

Também integra o Grau Educacional a franquia Nível A, voltada para cursos profissionalizantes. Em breve o grupo começará a operar com as franquias Grau Médio Técnico, Colégio Grau e Faculdade Grau ampliando seu principal conceito de negócio, que é transformar a vida das pessoas.

No Ceará, o Grau Técnico já opera com quatro unidades na capital do Estado (Centro, Bezerra de Menezes, Montese e Washigton Soares) e agora abre sua quinta unidade no Cariri, na cidade de Juazeiro do Norte, município localizado a 491 quilômetros de Fortaleza. A marca planeja ainda mais quatro unidades no Ceará e está aberta a consultas para novos franqueados.


Serviço

Abertura do Grau Técnico Cariri –  na Avenida Deputado Leão Sampaio, 56, Triângulo, Juazeiro do Norte (CE). Telefone: (88) 3512-1014. Na internet: www.grautecnico.com.br; Facebook – /grautecnico e /grautecnicocariri; Instagram – @grau_tecnico e @grautecnicocariri. E-mail: cariri@grautecnico.com.br

Últimas notícias