quinta-feira, 28 de novembro de 2019

CRAS Solon Pinheiro promove apresentações artísticas com o tema Consciência Negra

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Solon Pinheiro, localizado no Bairro Gisélia Pinheiro (Batateira), realizou nessa terça-feira (26), apresentações artísticas com a temática da Consciência Negra.

Em um momento musical, foi mostrada uma paródia com o tema racismo na melodia "Eu Só Quero Ser Feliz", da dupla carioca Claudinho e Buchecha; e uma dramatização com o grupo de adolescentes assistidos pelo centro, retratando a importância da valorização e do respeito as raças.

Na oportunidade, aconteceu também uma exposição das comidas típicas e fotos de vários tipos de religiões, como o Candomblé e a Umbanda.

As apresentações contaram com a participação do grupo de idosos e as crianças do Ballet, sob a coordenação dos orientadores Leirton, Cerislânia e Lucineide, com o apoio de toda a equipe técnica do CRAS.

Para a coordenadora do equipamento, Maria Lúcia (Lora), o objetivo principal da ação foi conscientizar os usuários do equipamento acerca da importância que a cultura africana/negra teve e tem em nossa sociedade e que o respeito deve estar em primeiro lugar", destacou.

Últimas notícias