sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Audic Mota: "Ampliação de UTis deve ser promovida como política de estado"


O deputado Audic Mota enalteceu, em pronunciamento realizado ontem (quinta-feira,21), o programa da Secretaria de Saúde que prevê a ampliação do número de UTIs na rede de hospitais públicos estaduais. Conforme preconizado pelo secretário Carlos Alberto Martins Dr. Cabeto, em sua última visita à Assembleia Legislativa, cada macrorregião do Estado receberá, pelo menos,10 novos leitos de UTI.

Principal responsável por trazer a questão ao Plenário da Casa, Audic Mota ao tempo em que comemorou a adoção da nova política de governo para o setor, deseja que uma ação conjunta a transcenda em forma de política de Estado. Tanto que propôs a criação de uma frente parlamentar ou mesmo uma sub-comissão como forma de ampliar o debate com o Executivo, agilizar, encorpar e homogeneizar a implementação dos benefícios.

O parlamentar sugeriu, também, que a promoção das ações de governo não comporte atitudes personalísticas e as bancadas estadual e federal possam dar suas contribuições. Seja com aporte de recursos ou mesmo engajamento nas discussões e negociações em torno de projetos estratégicos e da garantia de verbas para o setor de saúde.

Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PL) lembrou que Audic Mota é o responsável por trazer a questão das UTIs à tribuna e, quando implantadas, devem ser vistas como uma conquista dele.

Últimas notícias