quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Assembleia Legislativa do Ceará e Câmara Municipal de Fortaleza terão Frente Parlamentar Mista em Defesa do Fundeb


Representando a Assembleia Legislativa do Ceará, Queiroz Filho (PDT) participou na última quarta-feira (27) de audiência pública, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), para debater a importância do Fundeb permanente. Na ocasião, o deputado confirmou a formalização de uma frente parlamentar mista em defesa do fundo para a educação.

"É importante que essa frente seja apartidária. Como presidente da Comissão de Educação da Assembleia, tenho estimulado esse diálogo sobre a importância do Fundeb para a educação pública do país, e, com a parceria da Câmara Municipal de Fortaleza, poderemos estimular o engajamento de todos os parlamentares, incluindo senadores e deputados federais. Iremos elaborar um material em conjunto para manter a população atualizada", disse Queiroz.

Na ocasião, o deputado também criticou os constantes ameaças de cortes de verbas para a educação pelo Governo Federal. "Estamos vendo uma concentração de renda nas mãos de uma minoria, enquanto grande parte da população vive em situação de extrema pobreza. Já vi pessoas de origem humilde que, através do estudo, conseguiram se emancipar, adentrar no mercado de trabalho como desejavam. Por isso não podemos aceitar esses ataques e faremos essa mobilização ecoar lá em Brasília", disse.

A audiência pública foi requerida pelo vereador Didi Mangueira (PDT) e contou com a participação dos vereadores Evaldo Lima (PC do B), Iraguassú Filho (PDT) e Guilherme Sampaio (PT); a presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), professora Ana Cristina; o diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Jonathan Sales; entre outros representantes sindicais.

Fundeb

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio, e o prazo se estenderá até o final de 2020.

Últimas notícias