sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Seagri inicia curso de gestão para produtores de leite de Juazeiro do Norte


A Prefeitura de Juazeiro do Norte do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), deu início na última terça-feira, 19, ao “Curso de Administração Rural - Administração de Propriedade em regime de Economia Familiar”. As aulas acontecem na propriedade do sr. Wellington Callou, no sítio São Gonçalo, até hoje (sexta-feira, 22).

De acordo a instrutora e técnica do Senar, Socorro Teixeira, o curso tem o objetivo de apresentar aos participantes a parte de gestão, a importância de se trabalhar com  planejamentos, controles e de se conhecer as normativas vigentes dentro da cadeia produtiva das quais eles pertencem. Participam produtores rurais de leite do Município de Juazeiro do Norte. Eles receberam material didático e cartilhas sobre gestão gratuitamente

O curso tem a carga horária de 32 horas e os participantes receberão certificado de 32 horas.

Qualificação e melhoria da qualidade de vida

O Secretário de Agricultura e Abastecimento de Juazeiro do Norte, Romão França, destaca que é importante que os produtores possam enxergar suas propriedades como negócio e a seguir exemplos bem sucedidos de outras pessoas.

Ele lembra que é importante que todos estejam sempre dispostos a aprender coisas novas e aproveitar as oportunidades, a exemplo deste curso oferecido pela Seagri e o Senar, para que se possa obter melhores resultados. “Além das orientações técnicas do manejo e cuidados na propriedade, este curso ensina a transformar esses resultados na melhoria da qualidade de vida do produtor através da comercialização, ou seja, é o agricultor aprendendo a gerenciar a propriedade como um todo”, destaca Romão França.

A Seagri tem realizado parcerias com diversos órgãos, instituições de ensino, Sebrae e Senar, com o objetivo de melhor qualificar o homem do campo, estimulando o protagonismo e busca por melhores condições de trabalho.

O Secretário Romão França planeja a realização de visitas técnicas com produtores juazeirenses nas propriedades que passaram a aplicar técnicas de manejo e gestão. Atualmente esses locais já recebem resultados qualitativos e quantitativos.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias