quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Prefeito Arnon Bezerra recebe Medalha do Mérito Legislativo, em Brasília


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo, na manhã desta quarta-feira, 20, durante solenidade no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados. Autoridades de todo o Brasil participaram da cerimônia.

O Prefeito destaca a sua alegria de receber a horaria. “Fico muito feliz em ser condecorado com uma honraria dedicada à autoridades, personalidades, assim como instituições ou entidades, que tenham prestado serviços relevantes ao poder legislativo e ao Brasil”, disse ele. O Prefeito recebeu a Medalha das mãos do deputado federal, Pedro Bezerra. “Esse é um momento muito marcante em minha vida”, disse.

A cerimônia de entrega foi realizada pela Câmara dos Deputados, tendo à frente o Presidente do legislativo Federal, Deputado Rodrigo Maia. Foram homenageadas, ao todo, 41 personalidades, entre elas o Presidente do Superior Tribunal Federal – STF, Dias Toffoli, o Ministro Gilmar Medes, o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Assessor do Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, entre outras personalidades e, a exemplo do jornalista Glenn Greenwald.

A Medalha do Mérito Legislativo foi criada no ano de 1983, para distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimento de cunho social, civil ou militar, que tenham prestado serviços relevantes ao poder legislativo e ao Brasil. O indicado pode ser, além de políticos, cientistas, artistas, religiosos, empresários, enfim, pessoas que em certo momento da história do País realizaram algum trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo brasileiro.

A solenidade contou com a presença de secretários municipais de Juazeiro do Norte, além de parlamentares de todo o Brasil e do Estado do Ceará, que parabenizaram o Chefe do Executivo juazeirense, pelo importante reconhecimento, através de um trabalho marcante de quase três décadas na Câmara Federal, como parlamentar. 

Sessão solene dos 50 anos da Estátua do Padre Cícero

Será realizada neste dia 21, às 11h, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, em Brasília, Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da construção da Estátua do Padre Cícero, proposta pelo Deputado federal Pedro Bezerra, com homenagens aos que contribuíram para a história e o fortalecimento da memória do sacerdote. A solenidade será transmitida ao vivo na página da câmara dos deputados e contará também com a tradução de LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais.

Últimas notícias