quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Vereadora comemora aquisições importantes via governo do estado para Juazeiro do Norte

Por várias sessões a vereadora Auricélia Bezerra, que defende a política de proteção ao idoso como uma de suas principais bandeiras, apresentou indicação em que solicita do Estado e do Município uma parceria, no sentido de que seja implantada uma Casa de apoio ao Idoso em Juazeiro do Norte. Outra bandeira de luta é a casa da mulher, que é justificada pelos altos índices de violência que são registrados na região.

Na sexta feira (4) o governador Camilo Santana, esteve em Juazeiro do Norte e ressaltou a importância da casa do Idoso e também da Mulher. Pensando em sensibilizar Camilo sobre a casa do idoso, a parlamentar apresentou seu projeto que dispõe de um carro equipado e adaptado para conduzir idosos, para prova de vida no INSS, agências bancárias, aplicações de medicamentos e outros.

Segundo Auricélia, o governador ficou interessado pelo projeto, e isso pode ter impulsionado a construir também a casa do idoso, já que ele garantiu a construção dos dois equipamentos. "Mulheres em situação de violência, e idosos, por uma questão financeira, não têm como garantir qualidade de vida diante da vulnerabilidade social que enfrentam" destacou a parlamentar.

Auricélia, que já esteve fazendo a solicitação pessoalmente ao governador, explicou que “com a criação desses dois centros será possível dar atenção técnica e especial a essa clientela, que muitas vezes não dispõem de um profissional adequado ao seu problema, sendo forçados a viver em situações extremas, e por fim, tendo o agravamento da saúde física e mental”, concluiu.

(As informações são da Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias