quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Secretário de finanças do Crato promove debate sobre o orçamento de 2020, na Câmara Municipal


Em sessão ordinária realizada no plenário Paulo Bezerra da Câmara Municipal do Crato, que contou com a presença do secretário de finanças do município, Carlos Eduardo Marino, foi feito um balanço do segundo quadrimestre do ano, além de promover um debate sobre o orçamento de 2020.

O secretário destacou que houve uma grande participação popular na construção da Lei Orçamentária Anual, já que foram realizadas audiências públicas nos distritos e também na sede do município, além de audiências eletrônicas através da internet. Todas as sugestões, segundo ele, foram anexadas, restando a análise dos vereadores que irão propor mudanças e incluírem suas emendas impositivas.

Carlos Eduardo destacou que as emendas dos vereadores, somaram em 2019 quatro milhões de reais, e estão sendo colocadas em prática. Segundo ele, todas as obras serão concluídas em breve, com exceção daquelas que são inviáveis tecnicamente, como por exemplo “uma solicitação de uma escola para ser reformada e ela já foi reformada recentemente, então é inviável tecnicamente”, declarou. O secretário ressaltou que a principal demanda dos vereadores é por calçamentos e asfaltamentos, e a maioria já está sendo executada através do programa “caminhos do Crato” da prefeitura municipal, onde mais de 45 milhões de reais foram investidos.

O presidente da sessão, Fernando Brasil (PP), destacou a importância do debate, comemorando os mais de 170 milhões em investimentos no município. Ele explicou ainda que o prefeito municipal, juntamente da sua equipe, tem responsabilidade e compromisso com o Crato, o que faz com que muitas obras sejam realizadas.

Últimas notícias